Notícias

Os Macegas vencem etapa Litoral Norte do Rodeio

Profissionais mostraram habilidade e técnicas de segurança no trabalho com energia elétrica

Por admin / Publicado: 17/06/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Tramandaí concluiu, nesse sábado, a etapa regional Litoral Norte do 3º Rodeio de Eletricistas da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). A equipe vencedora foi Os Macegas, composta por Janderli Lanes Klimick, Eber Levi Melo, Eder da Rosa Dias, Davenir da Silva Francisco, Jaime Ferri, que teve como padrinho Janderli Lanes Klimick. O grupo conquistou 570 pontos nas provas realizadas na arena especialmente montada para o evento, na Av. Fernandes Bastos, 4107.

Em segundo lugar ficaram Os Bons Ventos, que alcançaram 567 pontos, com Regis Dias da Silveira Osório, Jefferson Lautert de Mattos, Alberto Becker Carlos, Marcos da Silveira Coelho e Vanderlei Negreiros Graboski. O padrinho do grupo foi Régis Dias da Silveira Osório. E em terceiro, com 558 pontos, receberam a medalha os integrantes da equipe Pioneira, Jaime Peterle – que foi o padrinho –, Antônio Marcos F.Machado, Everson Romitti , Hercules Silva De Anflor, Tiago Bassualdo.

Este rodeio diferenciado, trazido para o Brasil pela CEMIG, empresa de distribuição mineira, chegou à CEEE em 2006. A proposta é levar para a arena eletricistas com seus equipamentos de segurança, ao invés de peões, cavalos e touros. O palco da arena é formado por dez estruturas de madeira, com 11 metros de altura cada uma. Além dos competidores, cada turma tem um padrinho e todos são observados – e avaliados – por 14 juízes na execução das seis tarefas, que variam entre 5 e 15 minutos cada uma. O treinamento é composto por atividades que exigem dos eletricistas habilidade, segurança e agilidade na execução dos trabalhos realizados no dia-a-dia. Participaram do evento sete equipes, formadas por eletricistas de Osório, Tramandaí, Capão da Canoa, Balneário Pinhal, Torres, Arroio do Sal, Mostardas, Palmares e Santo Antônio da Patrulha.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres