Notícias

Polícia Civil prende em Porto Alegre segundo comerciante nesta semana por fraude de energia da rede da CEEE

Ação foi realizada na tarde de hoje (20) na rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa.

Por admin / Publicado: 19/07/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Uma ação conjunta da CEEE com a Polícia Civil do RS, na tarde de hoje (20), resultou em uma nova prisão de comerciante nesta semana por desvio de energia elétrica na Capital. A autuação ocorreu em um bar localizado da rua Lima e Silva, 275, em Porto Alegre. Ontem, em outra operação de fiscalização, o dono de um supermercado na zona Norte foi detido e encaminhado ao Presídio Central.

Os técnicos da Companhia encontraram e retiraram a fraude no estabelecimento, que foi comprovada por agente do IGP (Instituto Geral de Perícias), feita sobre o teto de gesso do bar. Por esse ramal, era desviada parte da energia diretamente da rede da concessionária, sem registro do medidor. Nesta quinta-feira, a CEEE emite documentação com os valores desviados e que serão cobrados do proprietário pelo consumo não faturado.

Participaram da operação de hoje, agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes (DRCP) contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), técnicos da  CEEE e Instituto Geral de Perícias (IGP).

O responsável pelo comércio fiscalizado hoje também foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre. O furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal, com pena que pode variar de dois a oito anos de reclusão.  A CEEE Distribuição já recuperou aos cofres de Companhia, no primeiro semestre deste ano, R$ 11 milhões em decorrência das ações de cobrança efetuadas.

 

Imagens desta matéria estão disponíveis para download em http://www.flickr.com/photos/grupoceee, mediante citação da fonte.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres