Notícias

Problema em linha de transmissão deixa a região de São Lourenço do Sul sem energia elétrica

Companhia faz mutirão para restabelecer o sistema elétrico o mais rápido possível

Por admin / Publicado: 19/11/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A queda de uma estrutura de metal da CEEE no rio Camaquã e que sustenta uma linha de transmissão de energia entre Camaquã e São Lourenço do Sul, às 5h43 desta quinta-feira (19), deixa neste momento, sem fornecimento de energia elétrica, as cidades de São Lourenço do Sul, Turuçu e parte do município de Cristal.  No total, 16 mil consumidores  foram atingidos.

A Direção do Grupo CEEE - em conjunto com as Diretorias de Distribuição e Transmissão, áreas técnicas da Companhia, Centro Regional Centro Sul e Agência de São Lourenço do Sul - trabalha desde que o problema foi detectado em regime de mutirão para avaliar a extensão do acidente e encontrar uma solução alternativa de fornecimento.

Segundo o diretor de Distribuição da Companhia, Rogério Sele da Silva, a situação é grave e ainda não podemos informar quando a luz será restabelecida em definitivo, mas estamos realizando todos os esforços humanos, materiais e financeiros para encontrar a melhor solução, no menor tempo possível.

“Além do conserto, estamos avaliando e priorizando a instalação de geradores na cidade, a fim de que os serviços essenciais, como abastecimento de água, segurança e hospitais consigam manter o atendimento”, acrescenta Sele. Entre as alternativas da Companhia, está o uso de um helicóptero  para a inspeção do local e da alternativa de instalação de estruturas provisórias para a sustentação da linha de transmissão de 69 mil Volts de tensão.

.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres