Notícias

Programa Luzes da Cidade chega a Torres

Em seu terceiro ano de apresentações, o Luzes de 2006 teve início dia 18 de agosto, em Osório.

Por admin / Publicado: 22/08/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O espetáculo itinerante Cheganças, da terceira edição do Programa Luzes da Cidade, da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), será apresentado em Torres entre esta quarta-feira (24/8) e o sábado (programação segue em anexo). O Luzes é composto por um conjunto de instrumentos que envolvem educação, arte e comunicação voltado para estimular o uso racional de energia elétrica e a preservação do meio ambiente. O lançamento do Luzes no Litoral Norte ocorreu na última sexta-feira (18 de agosto), em Osório. Em seis meses, serão realizadas 180 apresentações do Cheganças, que será montado em mais de 30 cidades, totalizando uma platéia superior a 70 mil pessoas em escolas, praças e parques, nas cidades atendidas pela companhia, nas regiões Sul-Sudeste do Estado. As encenações são gratuitas e acontecerão sobre um caminhão-palco da CEEE, uma caminhonete Veraneio e um trailer. Nesses cenário, os espectadores conhecerão a família Hertz Volts, que mantém uma atípica relação com a energia elétrica. O Programa Luzes da Cidade faz parte do Programa de Eficiência Energética da CEEE – Ciclo 2004/2005, e é desenvolvido pelo Departamento de Eficientização e Pesquisa & Desenvolvimento, da Divisão de Assuntos Institucionais, que investiu, desde 2000, mais de R$ 15 milhões em 150 projetos voltados à conscientização e ao uso racional de energia. "Nossa obrigação é ensinar a usar bem a energia, e o espetáculo faz isso muito bem", acredita a chefe do Departamento de Eficientização e P&D;, Ingrid Utz Melere.

Saiba mais sobre as ações do Cheganças

Seminário de Integração

Direcionado aos professores de escolas das redes pública e particular dos diferentes níveis da educação, além de Osório – realizado no dia 18 de agosto – ocorrerá em Porto Alegre, Pelotas e Baqé. Tem como objetivo mobilizar o professor, estimulando-o a realizar um projeto relacionando o conhecimento da energia e o seu uso racional, considerando as necessidades da comunidade local.

1ª Mostra de Experiência Energética – Tá ligado! Mostrando sua energia. Criada para expor e compartilhar, em um grande varal, os projetos e experiências desenvolvidos por professores e alunos das escolas de todas as regiões envolvidas.

Na web

O site www.programaluzesdacidade.com.br foi criado para estimular a troca de experiências didático-pedagógicas entre professores – no qual será possível conversar, tirar dúvidas e trocar idéias – e entre alunos, com mostra de trabalhos enviados pelos alunos e espaço para a comunidade.

 

Revista do Professor

Oferece a abordagem de conceitos que fazem a interação entre o conhecimento formal e a responsabilidade social, buscando a mudança de atitude no cotidiano. Apresentada em módulos: energia, formas de energia, energia elétrica, luz e meio ambiente.

Revistinha – Conta a história da família Hertz Volts, do Cheganças. Tem por objetivo estimular a comunidade para o uso racional de energia elétrica e preservação do meio ambiente.

CD – Contém as músicas do espetáculo itinerante e sugere práticas educativas em sala de aula.

Mais informações sobre o Cheganças pelo fone (51) 2112-3628 ou pelo e-mail

chegancas@programaluzesdacidade.com.br

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres