Notícias

Reajuste nas contas da CEEE passa a valer nesta terça-feira

A reposição de 7,82% vigora nos 72 municípios da área de concessão da Companhia

Por admin / Publicado: 24/10/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Entra em vigor hoje, 25, o reajuste médio de 7,82% nas faturas de energia elétrica da área de concessão da CEEE Distribuição. Conforme decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes residenciais de baixa tensão terão um reajuste médio de 7,60%, enquanto os de alta tensão, normalmente a indústria, terão aumento de 8,23%. O aumento estava condicionado ao pagamento de encargos setoriais por parte da Companhia, que conseguiu fechar negociação com a Eletrobras, na última sexta-feira, 21.

A medida confirma a expectativa do presidente do Grupo CEEE, Sergio Souza Dias, que, na semana passada, havia se mostrado confiante na solução para o problema. “Conseguimos mostrar para a Eletrobras, que é nossa acionista, o quanto era importante negociarmos os débitos que existiam. Nosso compromisso agora é honrar os pagamentos em dia já a partir deste mês e iniciarmos em abril o pagamento das parcelas negociadas”, relatou.

O presidente Sergio Dias viajou ontem ao Rio de Janeiro, onde assinou o acordo de financiamento da dívida com a Eletrobras. A pendência chegava a R$ 371 milhões, que serão pagos em 36 vezes, depois de seis meses de carência.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres