Notícias

A CEEE

Reduz para 7,5 mil o número de clientes sem energia

A maioria dos casos está localizada na zona rural

Por Andreia Fantinel e Letícia Jardim (texto) / Publicado: 26/09/2018 Última modificação: 12/11/2019 14h53

Compartilhar

Equipes da CEEE Distribuição reduziram para 7,5 mil o número de clientes sem energia elétrica. Os temporais com vento e chuvas fortes registrados entre domingo, 23, e segunda-feira, 24, chegaram a deixar mais de 300 mil clientes sem luz, sendo que as áreas mais afetadas foram as regiões Metropolitana e Sul (Pelotas) do Rio Grande do Sul. 

 Até as 7h da manhã desta quarta-feira, 26, a CEEE contabilizou 7,5 mil clientes ainda sem fornecimento em zonas rurais e, principalmente, na região Sul. A dificuldade de acesso a alguns dos locais atingidos e a necessidade de remoção de vegetais da rede demandam maior tempo para que o trabalho seja realizado, mas todos os esforços seguem no sentido de que o número seja reduzido o mais rápido possível e, desta forma, a situação possa ser normalizada.

Conforme medição de institutos de Meteorologia, a velocidade dos ventos ultrapassou a marca dos 80 km/h no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Também houve registro de chuva forte, colaborando para a queda de galhos que danificam a rede elétrica. A CEEE alerta que, em situações como essa, as pessoas não se aproximem de fios ou galhos caídos para evitar o risco de choque. Falta de luz e problemas provocados pelo temporal devem ser informados, preferencialmente por torpedo, mandando a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC) para 27307. O número da UC pode ser identificado facilmente dentro de uma caixinha amarela no canto superior direito da fatura de energia.

Tags:

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres