Notícias

Representantes de empresas da República Dominicana visitam o Grupo CEEE

Grupo conheceu o funcionamento do software de gerenciamento de rede elétrica SGD/SGS

Por admin / Publicado: 06/10/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, representantes de empresas de distribuição de energia da República Dominicana visitaram o Centro Administrativo do Grupo CEEE para conhecer o funcionamento do software Sistema Técnico de Gestão de Redes Elétricas de Distribuição (SGD/SGS). Desenvolvido pela empresa espanhola Indra Ltda., o SGD/SGS é um software de gerenciamento de rede elétrica. Os visitantes da Edenorte, Edeeste, Edesur e CDEEE conheceram o Modelo Regulatório Brasileiro e participaram de reuniões com os diretores de Distribuição, Rubem Cima, e Luis Antônio Tirello, de Planejamento e Projetos Especiais.

 

Os representantes das empresas também efetuaram visitas técnicas ao Call Center da CEEE-D, ao Centro de Operações da Distribuição e às Divisões de Planejamento e Engenharia e de Manutenção para conhecer as aplicações do software. O sistema está atrelado a todas as etapas de gerenciamento de uma planta elétrica e é constituído de seis módulos, sendo que os primeiros, de projeto e de operação, já foram implantados em 2010 na CEEE. O SGD/SGS também é utilizado em outras empresas nacionais do setor, como a Light, Eletro, Eletrobrás Amazonas Energia e a Eletrobrás Distribuidora Roraima.

 

No Call Center da Empresa, 74 funcionários tratam diretamente com o cliente, outros cinco atuam como supervisores e dez estão em posição de retaguarda, exercendo trabalhos de contingência. Cerca de 9 mil clientes acionam a CEEE diariamente. Deste total, 12% dos atendimentos são realizados através da Unidade de Resposta Audível (URA), implantada no início deste ano, um sistema de atendimento automático que diminui os congestionamentos no Call Center.

 

O diretor de Distribuição da Edenorte Dominicana, Andrés Detomasi conta que se surpreendeu positivamente com a alta qualidade dos técnicos e executivos do Grupo CEEE. “Pude apreciar avanços importantes na implantação de sistemas de gestão: um Call Center impressionante, avanços muito interessantes no Centro de Operação, ferramentas avançadas e aplicações sólidas na gestão de obras e projetos. Na Edenorte Dominicana nos encontramos em um processo de melhora contínua e estamos avaliando diferentes soluções em Tecnologia da Informação, sendo que a CEEE será tomada como um dos nossos referenciais”, declarou Detomasi.