Notícias

Representantes de prefeituras fazem curso sobre iluminação pública eficiente

A iniciativa visa conscientizar os governos municipais sobre a necessidade de poupar recursos naturais e combater o desperdício de energia elétrica.

Por admin / Publicado: 22/05/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Capacitar administradores e equipes técnicas municipais sobre novas formas de atuação e os benefícios da boa gestão da energia elétrica para as cidades são alguns dos temas enfocados pelo curso "Gestão Energética Municipal e Iluminação Pública Eficiente para Administradores Municipais", numa promoção conjunta entre a CEEE e a Eletrobrás, que teve inicio nesta terça-feira (dia 22), na sede do Grupo CEEE (Av. Joaquim porto Villanova, 201, Prédio A), em Porto Alegre.

Na abertura do encontro, o presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, salientou a importância da utilização dos recursos naturais disponíveis de forma eficiente e consciente. Disse que os participantes, ao voltarem às suas cidades de origem, têm a responsabilidade de transformarem-se em agentes multiplicadores das mensagens sobre a importância e necessidade do uso eficiente da energia elétrica. "Devemos mobilizar os governos, os políticos, as comunidades religiosas, enfim, todas as forças comunitárias deste Estado, em busca de uma nova cultura de eficiência energética. Formaremos uma rede multiplicadora do uso eficiente da energia", ressaltou. Disse que, ao final desse processo, todo o trabalho plantado a partir de iniciativas semelhantes já estará trazendo reflexos extremamente positivos a outros segmentos, "especialmente na indústria e no comércio, setores alavancadores do desenvolvimento econômico das diferentes comunidades".

O treinamento, promovido pela Eletrobrás, com a parceria do Grupo CEEE, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e do Programa de Capacitação para o Desenvolvimento de Projetos de Eficiência Energética e Energias Renováveis da USAID, tem o objetivo de conscientizar os governos municipais sobre a importância de poupar recursos naturais e combater o desperdício de energia elétrica.

O curso, que termina às 18 horas desta quarta-feira (dia 23), dará destaque aos programas PROCEL GEM e os benefícios da boa gestão da energia elétrica para os municípios, à importância da energia para os municípios, à Rede Cidades Eficientes (RCE), aos Planos Municipais de Gestão de Energia Elétrica (PLAMGES), ao Programa Reluz, Política e Legislação, Tecnologias e Equipamentos, Fundamentos teóricos sobre iluminação, Desenvolvimento de Projetos de Iluminação e Gerenciamento de Sistemas de Iluminação Municipal.

Participam do evento representantes das prefeituras de São José do Norte, Terra de Areia, Canoas, Rio Grande, Viamão, Bagé, Candiota Santo Antônio da Patrulha, Lavras do Sul, São Lourenço do Sul, Porto Alegre, Butiá , Lavras Pedras Altas, técnicos do Centro de Excelência de Iluminação Pública da PUC, da Engeluz e RGE.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres