Notícias

Restabelecido o fornecimento aos clientes da Subestação Porto Alegre 12

Equipes restabelecem por completo o fornecimento de energia elétrica em seis bairros de Porto Alegre

Por admin / Publicado: 24/01/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição restabeleceu por completo, às 20h, a energia elétrica para todos os clientes que ficaram sem energia elétrica em seis bairros de Porto Alegre no final da tarde deste domingo (25). Um incêndio provocado por um defeito em um transformador da Subestação Porto Alegre 12, localizada no bairro Petrópolis, interrompeu, por volta de 17h30, o fornecimento para 48 mil clientes da Empresa dos bairros Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Botânico, Jardim do Salso, parte do Partenon e Petrópolis. Ninguém ficou ferido.

Em situações dessa natureza, a CEEE coloca imediatamente em ação um plano emergencial de recomposição do sistema elétrico, onde a primeira providência é reduzir o risco no local e garantir a segurança das pessoas e equipamentos instalados. Na sequência, inicia-se a fase de transferência da carga para ligar todos os clientes no menor tempo possível, etapa que começou a ser feita por volta de 19h, após a conclusão do trabalho de combate ao fogo no local pelo Corpo de Bombeiros.

O equipamento avariado passará agora por uma perícia técnica para que sejam apuradas as causas que originaram o defeito.