Notícias

Reunião começa a definir aplicação de recursos da CRC da CEEE

Encontro no Piratini determinou apresentação de proposta para utilizar da verba na quitação do déficit da Distribuidora

Por admin / Publicado: 01/02/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

 

Reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, no Palácio Piratini, começou a definir o modelo que será utilizado para repassar os recursos da primeira parcela da CRC (Contas de Resultados a Compensar) à CEEE. O Grupo de Trabalho, coordenado pelo governador Tarso Genro, estabeleceu que a Companhia e a Secretaria da Fazenda devem se reunir na próxima semana para determinar uma proposta que consiga zerar o déficit da Distribuidora.

A ideia é que os recursos, cuja primeira parcela deve ser liberada na próxima semana, sejam utilizados no pagamento de financiamentos contraídos pela Companhia nos últimos anos. E, dessa forma, o fluxo de caixa da Empresa, atualmente no negativo, possa ser revertido. Em encontro com a Secretaria da Fazenda já marcado para terça-feira, 07, deverá se definir qual o percentual da parcela precisará ser utilizado para a finalidade de quitar o déficit da CEEE Distribuição. A proposta será levada ao conhecimento do governador para que seja avalizada. Depois, se fará um planejamento do que será investido no sistema elétrico do Rio Grande do Sul em obras para o período entre 2012 e 2014.

Para o presidente da CEEE, Sergio Souza Dias, a iniciativa do governador demonstra a preocupação do governo com o saneamento das contas da CEEE. “É um recurso pelo qual se lutou durante quase 20 anos e que agora será aplicado, prioritariamente, para zerar o déficit da distribuidora e, então, garantir capacidade de investimento tanto ainda com os créditos da CRC quanto depois, com recursos próprios da Empresa”, disse.

Além do governador Tarso Genro, do presidente da CEEE, Sérgio Dias e do secretário Beto Albuquerque, também participaram do encontro de hoje o secretário da Fazenda, Odir Tonollier, representantes da Assessoria Superior do Governo do Estado e o chefe de gabinete, Vinícius Wu.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres