Notícias

Seminário gratuito reúne150 professores em Osório

Cheganças ensina sobre o uso racional da energia elétrica.

Por admin / Publicado: 29/10/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Programa Luzes da Cidade da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE Distribuição) reuniu em Osório nesta quarta-feira, 29 de outubro, por meio do Cheganças 2008, 150 professores durante o Seminário de Educação Cheganças 2008 Região Litoral Norte. O evento foi gratuito e  ocorreu durante todo o dia na Facos. A ação é destinada aos professores de escolas dos municípios Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Caraá, Cidreira, Imbé, Maquiné, Mostardas, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Tramandaí, Três Cachoeiras, Torres e Xangri-lá, das redes pública e particular.

 

O seminário teve como objetivo mobilizar o professor, estimulando-o a realizar um projeto relacionando o conhecimento da energia e o seu uso racional, considerando as necessidades da comunidade local. Os eventos, divididos em workshops de sensibilização e conscientização, abordaram em grupos de trabalho conceitos como consumo sustentável, energias alternativas, matrizes energéticas, projetos educativos ambientais, entre outros temas. Os participantes receberam certificado da CEEE e do Programa Cheganças.

 

 

“Ao realizarmos o seminário é uma forma de investirmos em conscientização e educação por meio dos professores, já que o Programa Luzes da Cidade visa incentivar o uso racional de energia elétrica em crianças e jovens”, disse o diretor de distribuição da CEEE, Rogério Sele, durante o evento.

 

 

Mais sobre o Programa Luzes da Cidade

 

O programa é uma atividade educativa e cultural que estimula o uso racional de energia elétrica, eficiência energética, segurança e educação ambiental. Neste ano, a ação foi batizada de Cheganças 2008. Estão sendo realizadas, até janeiro de 2009, por meio de uma trupe de atores que encarnam a "Família Gaúcha", 150 apresentações gratuitas do espetáculo teatral andante "A Família Gaúcha em: A Grande Lição" em 50 municípios da área de atuação da  CEEE, com previsão de envolver, no mínimo, 70 mil pessoas e mil escolas. A peça ocorre sobre um caminhão, um trailer e uma veraneio e está percorrendo escolas, praças e parques da capital e de municípios da Região Metropolitana, Litoral Norte e Sul do Estado, localidades que integram a área de concessão da CEEE Distribuição.

 

Nesta quarta edição, desde seu lançamento em setembro, em Porto Alegre, o Cheganças 2008 já percorreu 29 municípios – o que totaliza mais de 6 mil quilômetros rodados pela trupe. Mas os números não param por aqui: foram realizados 68 espetáculos com um público de 46 mil pessoas, com uma média de 676 espectadores por apresentação. Nesta quarta-feira, em Osório, entre professores e público, 1860 pessoas assistiram a peça.

 

Na foto, gerente da CEEE de Osório, José Antônio Lopes dos Santos e o diretor de Distribuição, Rogério Sele, com eletricitas da regional.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres