Notícias

Temporal nas Região da Campanha e Sul do Estado: Informação da CEEE

Fortes ventos desta terça-feira causaram estragos nas redes de energia no interior.

Por admin / Publicado: 23/01/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Rajadas de ventos de até 96 km/h e descargas atmosféricas fizeram uma série de estragos nas redes da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica, na tarde desta terça-feira, 24, nas regiões da Campanha e Sul do Estado. Os ventos iniciaram logo após o meio dia e causaram problemas em 18 municípios que fazem parte das regionais  da CEEE de  Bagé, Pelotas e Rio Grande, incluindo as cidades de Arroio do Padre, Capão Leão, Canguçu, Herval, Piratini, Pedro Osório, Cerrito, Arroio Grande, Jaguarão, Quinta, Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Candiota e  Lavras do Sul.

Inicialmente 63,6 mil clientes da área da CEEE Distribuição  - região Sul/Sudeste do Estado ficaram sem energia elétrica. As áreas rurais foram as mais atingidas, além das cidades de Pelotas e Rio Grande.

Desde o início do problema, a empresa está trabalhando com um contingente formado por 58 equipes leves e pesadas e 120 homens para o conserto de alimentadores e ramais  arrebentados e transformadores queimados e a trocas de postes caídos.

Até as 19h já haviam sido atendidos 24 mil clientes  destas localidades e as equipes seguem trabalhando até a conclusão dos trabalhos, para recompor o sistema que tem as maiores dificuldades exatamente no interior e nas áreas rurais, em função de dificuldade de acesso. Ainda não há previsão de horário para a conclusão dos trabalhos, que avançam durante a madrugada desta quarta-feira. 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres