Notícias

Transformador de energia da CEEE será transportado na noite desta segunda-feira (08) em Porto Alegre

Equipamento será instalado na Subestação Porto Alegre 3, localizada na Avenida Professor Oscar Pereira.

Por admin / Publicado: 08/07/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O transporte de um novo transformador de energia que será instalado na Subestação Porto Alegre 3 da CEEE (Avenida Professor Oscar Pereira), na Capital, ocorre na noite desta segunda-feira (08), a partir das 22h. A condução do equipamento, que pesa aproximadamente 40 toneladas, estará a cargo da empresa N J Transportes, contratada pela CEEE.

 

O transformador sairá da Subestação Porto Alegre 1 (na Avenida Plínio Brasil Milano, esquina com Avenida Andaraí), bairro Passo D’Areia, em uma carreta de 23 metros (m) de comprimento, 4,50m de altura e 3m de largura, e chegará à Avenida Professor Oscar Pereira, esquina com a Rua Guilherme Schell, por volta de meia-noite.

 

Por questões de segurança, todo o trajeto será acompanhado por equipes da área de operação da CEEE e técnicos da EPTC pelas seguintes ruas de Porto Alegre: Avenidas Plínio Brasil Milano, Carlos Gomes, Protásio Alves, Cristiano Fischer, Ipiranga, Vicente da Fontoura (ou Azenha) e Professor Oscar Pereira até esquina com a Rua Guilherme Schell.

 

Equipamento vai duplicar capacidade da Subestação, que atende 42,3 mil clientes da CEEE de nove bairros da Capital

 

 

Esse novo transformador, previsto para estar em operação em novembro deste ano, faz parte dos investimentos para duplicar a capacidade na Subestação Porto Alegre 3 da CEEE e melhorar a qualidade das redes de energia na região, o que irá beneficiar 42,3 mil clientes dos bairros Azenha, Belém Velho, Cascata, Glória, Medianeira, Menino Deus, Santana, Santo Antônio e Partenon. Considerando equipamentos, mão de obra e expansão de alimentadores (redes de energia), o investimento da CEEE nesse projeto é de aproximadamente R$ 5,5 milhões.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres