Notícias

V Enctec segue até amanhã em Porto Alegre

Evento discute os principais trabalhos da área de manutenção da transmissão de energia

Por admin / Publicado: 25/05/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Um dos maiores eventos da área de transmissão de energia no país, o Encontro Técnico da Manutenção da Transmissão - Enctec, que está em sua quinta edição, acontece até amanhã, 27, na capital gaúcha.

O encontro, organizado pela CEEE Geração e Transmissão, marca os dez anos da Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia-Abrate. Aproximadamente 150 técnicos das empresas associadas da Abrate (CEEE-GT, Eletronorte, Celesc, Cemig, Chesf, Copel, Cteep, Eletrosul, Itaipu e Plena) estão reunidos no Novotel (Avenida Soledade, 575) para um intercâmbio de informações nas áreas de manutenção de Linhas de Transmissão, Subestações e Desempenho de Equipamentos e Instalações.

De acordo com o diretor executivo da Abrate, César de Barros Pinto, esse evento intensifica a troca de experiências e inovações no cotidiano de trabalho das empresas. “Este é um ponto alto do segmento das transmissoras, pois elas não competem entre si. A sinergia proporcionada pelo compartilhamento de informações complementa e qualifica o trabalho de cada empresa”, conclui.

A abertura do Enctec teve a participação do presidente da Abrate, José Cláudio Cardoso, do diretor de Transmissão e Distribuição do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, do diretor executivo da Abrate, César de Barros Pinto, e do chefe da Divisão de Manutenção da CEEE-GT, Régis Baptista.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres